spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé recebe atuação do ônibus Lilás do ‘Programa Mulher Viver sem Violência’

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O ônibus Lilás, esteve estacionado na Praça Veríssimo de Melo, nesta segunda-feira (9), em Macaé.

O ônibus Lilás do ‘Programa Mulher Viver sem Violência’, do governo federal, leva conhecimento, informação para combater a violência contra a mulher. Em Macaé, a Unidade Móvel contou com a parceria do Estado do Rio, que proporcionou o ônibus com salas de atendimento de assistência social e jurídico, para acolher a mulher e orientar acerca dos seus direitos.

Em Macaé, o programa fez parte da programação da Blitz Agosto Lilás, com atendimento jurídico, aconselhamentos e até mesmo encaminhamentos para atendimentos ginecológicos e odontológicos oferecidos durante o dia.

A Fundação Leão XIII é outra parceira do Estado, que irá oferecer às mulheres – extensivo aos filhos – gratuidade para emissão de documentos (certidão de nascimento, carteira de identidade, certidão de casamento, óbito, entre outros), assim como, orientações sobre demais serviços prestados pela unidade. A Blitz Lilás de Macaé contou ainda com o apoio da Patrulha Maria da Penha, do 32º Batalhão da PM, da Guarda Municipal, da secretaria de Mobilidade Urbana, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img