spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Museu de Macaé participa da 11ª Semana Fluminense do Patrimônio

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Museu da Cidade de Macaé, participa da 11ª Semana Fluminense do Patrimônio (SFP), um evento anual, organizado por instituições científicas e culturais do Estado do Rio de Janeiro, que tem o objetivo de promover e valorizar o patrimônio material e imaterial fluminense.

Este ano o tema do evento é “A Cultura como Resistência”. Macaé irá apresentar três temas: a preservação de documentos, a pesquisa científica em história e a  metodologia para o ensino de história do Brasil. 

Por conta da pandemia de coronavírus, o evento será feito através de lives, que serão transmitidas pelo canal do Youtube da Secretaria Municipal de Cultura nos dias 9, 10 e 11 de agosto, às 19h, com emissão de certificados de participação.

A programação começa nesta segunda-feira (9), com o professor Dr. Paulo Knauss que apresentará a palestra sobre o projeto de criação do arquivo público municipal para Niterói sob a perspectiva da história. A palestra será transmitida no Youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=UHizSaR9o28)

Na terça-feira (10),  a professora Dra. Ana Lúcia Penha abordará o tema “Nas águas do canal: política e poder na construção do Canal Campos-Macaé (1835-1875)”, tema de sua tese de doutorado publicada em livro pelo Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro em 2014.  O link para a transmissão da palestra é  https://www.youtube.com/watch?v=ftj-5lU_iog

No encerramento do evento, o professor Afonso Henrique discutirá a temática “História do Brasil em Pedaços”, na quarta-feira (11). A transmissão será pelo link https://www.youtube.com/watch?v=3Aq7DKcYBtI

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img