spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé promove curso sobre educação antirracista

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé está promovendo um curso sobre educação antirracista e as inscrições para o curso “Conceitos e Olhares para uma Educação Antirracista” estão abertas até a próxima terça-feira (10 ).

A programação terá início na próxima quarta-feira (11) e será na modalidade online, das 8h às 10h. O curso tem como objetivos reconhecer e valorizar a História e Cultura negra; reafirmar a autoestima dos alunos numa Educação antirracista e libertária, e propor situações de aprendizagem que sejam desafiadores.

Os interessados devem se cadastrar no site do Centro de Formação Professora Carolina Garcia, através do endereço formacaomacae.wixsite.com/formacao. Podem se cadastrar auxiliares de serviços escolares, auxiliar de serviços gerais, professor, professor orientador, professor, orientador pedagógico e diretores.

O módulo contará com atividades desconectadas do momento real ou atual, com visitas em pontos como Igreja de Santana e Lyra dos Conspiradores. O curso será dinamizado pela Coordenadora do Programa de Cultura Afro, Katia Valéria Gomes Magalhães (especialista em História e Cultura Afro Brasileira, e pesquisadora das questões étnico Raciais e Historiografia oral). No decorrer do curso serão abordados os seguintes conteúdos: “África: Berço do Conhecimento e Humanidade”, “Diáspora Africana”, “Contribuições na formação do Brasil”, “Escravidão”, “Racismo” e “Educação antirracista”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img