Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Quissamã será a primeira cidade do RJ a receber Programa ‘Rio Milho’

Mais lidas

- Advertisement -

Quissamã foi a primeira cidade escolhida para sediar o projeto-piloto do Programa Rio Milho, de desenvolvimento e cultivo do alimento no estado do Rio.

O programa foi lançado nesta quinta-feira (5) durante o Governo Mais Presente. O anúncio foi feito pelo governador do Rio, Cláudio Castro e estiveram presentes na solenidade, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco; e o secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, no Parque de Exposições Renato Queirós Carneiro da Silva, em Quissamã.

O secretário estadual de Agricultura destaca que Quissamã foi escolhida para o início do Projeto Rio Milho e que vai servir de modelo para todo o Estado. “Vamos oferecer semente, know-how e colheitadeira, objetivando o desenvolvimento dessa cultura tão importante e necessária”, frisou Marcelo Queiroz. 

O Estado do Rio de Janeiro produz hoje cerca de 17 mil toneladas por ano de milho verde em uma área de 1.640,14 hectares.

Durante o evento, Cláudio Castro assinou a autorização para as obras de revitalização da RJ-196, anunciou a parceria com o município para ampliação da unidade e implantação de uma creche na Escola Municipal Felizarda Maria Conceição de Azevedo, em Machadinha e também a construção do torre do mirante do Parque Nacional da Restinga Jurabatiba e destacou a importância do interior para o fortalecimento do estado do Rio.

“O governador colocou a política no lugar da política. A política é o gesto de ouvir, dialogar, dar resposta, de receber. A nossa palavra é de gratidão. Hoje o senhor está aqui entregando algo histórico, estabelecendo vínculo com a nossa cidade, lançando programas importantes, principalmente na área da agricultura, segmento tão importante para a economia do município e da região”, frisou a prefeita Fátima Pacheco.

“Agricultura é sobrevivência, família e necessita de apoio para melhorar e evoluir. O agricultor de Quissamã vai contar com apoio levando em consideração as suas características de produção”, disse o governador que entregou ainda cheques do Agrofundo a pequenos produtores da região.

A primeira-dama do Estado, Analine Castro, fez ainda a entrega à prefeita Fátima Pacheco do selo Pet Friendly tornando Quissamã o primeiro município das regiões Norte e Noroeste Fluminense a contar com a certificação estadual.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -