spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Operação contra pesca ilegal em Búzios e Araruama

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Uma operação contra a pesca ilegal apreendeu redes de espera em áreas próximas da costa nas praias Rasa e da Armação, nesta quinta-feira (5), em Búzios. A ação também foi feita na Lagoa de Araruama.

A ação foi realizada pelo Ministério Público Federal, em conjunto com outros órgãos. Todos os peixes encontrados nas armadilhas de captura foram devolvidos para o mar.

O procurador da República Leandro Mitidieri explicou que as regras para colocação das redes no mar vem sendo discutidas, já que podem causar danos ambientais, se fixadas em locais proibidos. O procurador também ressaltou que a iniciativa teve como principal foco a conscientização dos pescadores.

Outro ponto que merece destaque, segundo Mitidieri, diz respeito às grandes embarcações pesqueiras, que atracam em pontos mais distantes da Costa e não sofrem fiscalização. 

Na Lagoa de Araruama, equipes do MPF, com apoio da Marinha, Polícia Ambiental e das secretarias de Meio Ambiente das prefeituras, realizaram fiscalizações por onde é comum a por causa do período de defeso da lagoa, onde é comum a pesca de arrasto, prática de alto impacto negativo para os ecossistemas e espécies que vivem nessas áreas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img