spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé: Com a presença do governador Cláudio Castro, Fundação para Infância e Adolescência é inaugurada

Mais lidas

- Advertisement -

Com a presença do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, a sede da Fundação para Infância e Adolescência (FIA) de Macaé foi inaugurada nesta quinta-feira (5), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moacyrzão”.

No local funcionará o Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), para jovens a partir de 15 anos de idade, e que tem o objetivo de capacitar e encaminhá-los para o mercado de trabalho.

“Entregamos para os jovens macaenses mais essa oportunidade de capacitação profissional”, disse Welberth.

A presidente da FIA, Cléo Hermans, explicou que o PTDA é destinado a jovens a partir de 15 anos, e funciona em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), responsável pela contratação dos professores. “Depois de três meses de capacitação, esses jovens serão encaminhados para estágio em órgãos públicos e privados. Eles permanecem no programa até os 18 anos de idade”, acrescentou.

O Gerente Executivo do PTDA, Rafael Fróes, conta que a capacitação será realizada em sete módulos, totalizando 320 horas. Entre as disciplinas estão português, redação, teatro e informática. O programa existe desde 1975 e possui uma equipe multidisciplinar formada pelo coordenador, psicólogo, assistente social, administrativo, agente educador e professores. Os jovens são escolhidos por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e, posteriormente, encaminhados para a coordenação do programa no Rio de Janeiro.

Também estiveram presentes a primeira-dama do Estado, Analine Castro; e a primeira-dama de Macaé, Quelen Rezende; os deputados estaduais, Chico Machado e Pedro Brazão; o deputado federal, Chiquinho Brazão; e outras autoridades do município e do estado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img