spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Governador Cláudio Castro anuncia ações e investimentos em Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O governador Cláudio Castro esteve em Macaé nesta quinta-feira (5) por meio do Programa ‘Governo Presente’. Cláudio Castro acompanhou o início das ações do programa Limpa Rio e falou sobre investimentos na cidade.

O primeiro local escolhido para receber o Limpa Rio em Macaé foi o Canal do Capote, importante canal da cidade. Através do programa do Governo do Estado, o local receberá os serviços de desassoreamento, limpeza para evitar proliferação do mosquito Aedes Aegypti, além de obras em suas margens para prevenir as enchentes.

Além do Limpa Rio no Canal do Capote, serão iniciados estudos para o programa também no Rio Macaé.

“O dia de hoje celebra o fim dos muros entre Macaé e o Governo do Estado e o começo da construção de pontes. É preciso de ações de longa duração. Além do programa Limpa Rio aqui no Canal do Capote, estamos implementando diversas políticas públicas para o bem da população, além de diversas obras que vão melhorar a infraestrutura da região” afirmou o governador Cláudio Castro.

Além disso, o governador Cláudio Castro também anunciou investimentos na cidade de Macaé como a duplicação da Ponte Ivan Mundim, uma obra que vai custar R$ 35 milhões e tem início previsto ainda este ano. Também foi anunciado a finalização da estrada de Santa Teresa, com mais de R$ 50 milhões em obras.

Nos próximos meses, vários programas do Governo do Estado, como o Bairro Seguro, o Restaurante do Povo e a Delegacia da Mulher chegarão a Macaé. Neste sábado (7), dentro do Governo Presente Norte e Noroeste, o governador Cláudio Castro vai inaugurar uma unidade da FIA em Macaé.

Foi assinado também um termo de cooperação, através do ITERJ, para transferência de conhecimento técnico-jurídico para que o município de Macaé possa dar continuidade ao seu programa institucional de regularização fundiária, especialmente na comunidade Nova Esperança, que tem cerca de 2.800 famílias.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img