spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Alunos participam da primeira fase da Olimpíada de Matemática em Rio das Ostras

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Rio das Ostras marca mais uma vez presença na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Todas as escolas da Rede Municipal com turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental estão participando. As provas da 1ª fase são disponibilizadas na página restrita de cada unidade no Portal da Obmep até 3 de agosto.

Segundo a coordenadora de Matemática da Secretaria Municipal de Educação, Lilian Benhame, mesmo se o período de acesso à avaliação da 1ª fase termina na próxima terça, dia 3, os alunos que optaram pela prova física estão devolvendo o cartão de resposta nesta sexta-feira, 30 de julho.

As provas foram retiradas e os cartões de resposta entregues nas escolas participantes. Lilian ressalta que o período mais curto para quem fez a prova física é devido à logística de lançamento das respostas no sistema da Olimpíada, que deve ser feita, neste caso, por um funcionário da unidade de ensino.

Assim como aconteceu nas edições anteriores, a aplicação da prova da 1ª fase continua a ser de responsabilidade da escola. Por conta da pandemia, o regulamento da 16ª Obmep passou por algumas alterações, com realização das provas online ou à distância, no caso da avaliação impressa, garantindo a segurança sanitária.

A Obmep é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Podem participar estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como os respectivos professores, escolas e secretarias de educação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img