spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé completa 208 anos em pleno desenvolvimento e encanta com suas belezas naturais

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A cidade de Macaé completa seus 208 anos nesta quinta-feira (29). Macaé é ‘onde o mar beija a areia morena, onde o rio se encontra com o mar,onde o sol banha a terra serena, Tu estás, Macaé, a sonhar. Macaé, nossa voz é a história,a cantar teus encantos, teus céus, tua gente, teus anos de glória…’ O hino da cidade fala um pouco dos encantos e beleza dessa cidade que vive um constante desenvolvimento.

A cidade garante a retomada do seu desenvolvimento econômico, impulsionada pela indústria do petróleo, que volta a tomar fôlego com as movimentações no setor. A Capital Nacional do Petróleo ocupa a terceira posição do ranking, entre as cidades do Estado do Rio de Janeiro com maior potencial de investimentos.

A oferta de empregos na área de construção, montagem e manutenção no segmento offshore tem sido constante, mas não é só no desenvolvimento economico que a cidade se destaca, Macaé possui diversas belezas naturais, seja no mar ou na serra e encanta quem passa por ela.

O litoral macaense conta com 23 quilômetros de costa, com diversas praias para explorar, algumas ideais para prática de surf e bodyboard. A variedade gastronômica na orla também atrai turistas e moradores, principalmente à noite, quando a orla, principalmente da Praia dos Cavaleiros, passa a ser o principal point da cidade.

A variação de cores, transparências e temperatura também são caracteristicas das praias de Macaé.

Região Serrana encanta com cachoeiras de águas transparentes e suas montanhas. Foto: Secom/Macaé

A Região Serrana de Macaé possui seis distritos com belezas naturais e atrações para quem procura opções de lazer para aproveitar a estação mais quente do ano. Quem visitar esses locais poderá encontrar cachoeiras de águas transparentes, montanhas como picos do Frade e do Peito do Pombo, entre outros pontos que a natureza oferece bem perto do Centro do município. Para quem gosta de esporte radical, as montanhas da serra são perfeitas para escaladas e downhill (descida de bicicletas).

A equipe do RJ Costa do Sol deseja um Feliz 208 Anos!

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img