spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Editorial: vamos escrever a história do futuro de Macaé!

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

História. Quando pensamos nessa pequena palavra de oito letras, logo vem à mente aquilo que já passou, fatos que já aconteceram há tempos remotos. Fatos que estão para a linha dos acontecimentos como marcos e que balizaram períodos, anos, épocas… Mas história, caro leitor, pode ir muito além.

Durante a discussão de pauta da segunda edição do jornal ErreJota Costa do Sol, que começou a circular nesta quinta (29), uma frase dita chamou a atenção desse que vos escreve: “vamos contar a história do futuro de Macaé”. Mas, espera, como assim contar a “história do futuro”? É possível fazer isso? Sim, caro leitor, é.

O jingle “Um novo tempo”, imortalizado nas vinhetas de final de ano da TV Globo e composto por Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta, traz um verso que resume tudo o que esse texto tenta transpor: “o futuro já começou”. Até porquê o segundo seguinte vivido deixa de ser futuro e se torna presente. Ou seja, vivemos o futuro.

Macaé olha para o seu futuro já vivendo o presente. E no impresso preparado (clique aqui e leia mais), no caderno especial preparado para comemorar o aniversário da cidade, você vai ver a história do futuro já escrita. São bilhões de reais em investimentos que projetam, cada dia mais, a Macaé do futuro.

Durante algum período no passado recente, a cidade passou por turbulências que podem ter desacreditado o macaense. Turbulências essas que, certamente, desestimulam e traz ceticismo quando se trata de investimentos vultuosos, desenvolvimento transformador, recuperação econômica. E há total razão nesse sentimento. Mas quem disse que não há razão no futuro?

Os dados apresentados não são especulativos, caro leitor. São dados já em execução e que já estão transformando a história do futuro de Macaé. É hora de acreditar no que vem por aí. As histórias do presente e do futuro se misturam e acontecem agora!

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img