Costa do Sol,

sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Escritores devem cadastrar suas obras na fundação Rio das Ostras até sexta-feira (30)

Mais lidas

- Advertisement -

Os escritores que querem ter suas obras publicadas pela Fundação Rio das Ostras de Cultura tem até próxima sexta-feira, dia 30, para fazer o cadastro do Edital da chamada pública para credenciamento de escritores.


O link https://bityli.com/MyF6K está disponível no Portal da Fundação Rio das Ostras de Cultura, no endereço https://www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br. Os contemplados serão beneficiados pelo Programa Municipal de Fomento e Incentivo à Cultura.

Aqueles que quiserem ver o conteúdo da chamada pública, ela está disponível na íntegra no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/1343.pdf . Todas as obras inscritas serão analisadas por comissões formadas por três pareceristas de reconhecida idoneidade e notório conhecimento na área, especialistas em Literatura e/ou pesquisa, devidamente cadastrados no Edital 001/2021 da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Para ter o livro publicado, é necessário que o autor siga alguns critérios na apresentação de sua obra. A primeira é que ela seja inscrita em língua portuguesa, não contenha em seu corpo nenhum tipo de plágio de qualquer espécie ou qualquer violação de direitos de propriedade intelectual, sob pena de eliminação do processo.

No ato de preenchimento da ficha de inscrição, o autor deve encaminhar um texto com resumo da obra (mínimo de 1500 e máximo de 3000 caracteres); o arquivo em PDF com a obra completa; e apresentar um portfólio contendo a comprovação de atuação social ou profissional nas áreas artística e cultural no município de Rio das Ostras há, no mínimo, um ano ou comprovar residência no município, no mesmo período, em conformidade com a Lei nº 2.051/2017.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -