spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Comissão de Saúde da Câmara vai a Brasília cobrar mais vacinas para Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Comissão Permanente de Saúde, presidida pelo vereador Reginaldo do Oliveira (Cidadania), protocolou junto ao Ministério da Saúde solicitação de revisão do cálculo de distribuição de vacinas contra a Covid-19 destinadas a Macaé.

Em agenda oficial em Brasília nesta segunda-feira (26), Reginaldo apresentou ao Ministério dados do portal da transparência da Secretaria de Vigilância em Saúde da União que comprovam o envio de remessas de vacinas para Macaé inferior a estimativa populacional do município, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Os dados do Ministério apontam que Macaé recebe menos vacinas contra a Covid-19 em comparação a outras cidades do nosso Estado com população menor. Essa diferença compromete o nosso calendário de imunização, mesmo com os esforços das nossas equipes de Saúde. É preciso que o Ministério faça a correção desses dados e priorize o envio de doses para a nossa cidade”, afirmou Reginaldo.

O documento protocolado pelo parlamentar segue também dados apresentados pela Secretaria municipal de Saúde e disponíveis a população através do sistema “Vacina Macaé” com link no site oficial da prefeitura.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img