spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Acolhimento a pessoas em situação de rua é ampliado no inverno em Rio das Ostras

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Rio das Ostras intensificou as cores de acolhimento para incentivar pessoas em situação de rua a irem para a Unidade da Casa do Sorriso.

A chegada de uma frente fria, que pode ser a mais rigorosa dos últimos invernos tem preocupada os órgãos públicos. Para pessoas em situação de rua, mais do que nunca, é necessário ter um local aquecido para passar a noite.

Representantes da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil se reuniram para montar uma estratégia para fazer uma abordagem que incentivem e orientem a este público sobre o perigo com a saúde à exposição do excesso de frio.

A partir desta quarta, 28, a abordagem noturna, que conta também com o apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE), será ainda mais específica para que Pessoas em Situação de Rua não abram mão do direito de ficarem acolhidas durante a noite, recebendo duas refeições, cama, coberta, lençóis e travesseiros para dormir confortavelmente. O espaço terá, excepcionalmente, seu horário de atendimento estendido.

A Defesa Civil atenderá a toda população por meio de plantão 24 horas, através do telefone 199, para que, tanto as pessoas sem moradia, quanto a sociedade comum possam pedir ajuda para alguém. A Equipe vai até o local para verificar se o caso é para acolhimento emergencial ou já em situação para ser encaminhado ao Pronto Socorro, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Hospital Municipal.

A Prefeitura já ampliou nas últimas semanas o quantitativo dos dormitórios com novos beliches e colchões, podendo atender até 35 pessoas.

Quem quiser fazer doações pode entregar diretamente na Casa do Sorriso, na Avenida Beira Canal, nº 40, em Nova Aliança, ou na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Araruama, nº 86, Centro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img