Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Semana do Aleitamento Materno será celebrada em Macaé

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Macaé – por meio da Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação (Catan), da Secretaria de Saúde – preparou uma programação on-line e presencial, de 2 a 6 de agosto, para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

A coordenadora da Catan, Verônica Guimarães, ressalta a importância da data como garantia de direito e proteção.

“O aleitamento materno é a base da vida e contribui para a saúde, nutrição e segurança alimentar, a curto e longo prazos, tanto em situações normais como em emergências. A pandemia da Covid-19 apresenta enormes desafios para a comunidade global. Garantir sobrevivência, saúde e bem-estar para todos é mais importante do que nunca”, frisou.

Dia 2 de agosto, às 14h, um evento online será realizado para abrir as comemorações, e contará com profissionais da área de saúde que irão debater a temática. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura de Municipal de Macaé, no YouTube. Ao longo da semana, os profissionais estarão fazendo abordagens nas Unidades de Saúde. Todas as rodas de conversa serão seguindo os protocolos sanitários.

Programação:

Dia 02/08 – 14h – Evento online (abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2021 com o tema: “Proteger a amamentação – Responsabilidade de todos”. Transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura Municipal de Macaé

Participações:

Verônica Martins Guimarães – Coordenadora da Área Técnica de Alimentação e Nutrição; Ísis Nazareth – Professora da UFRJ e enfermeira; Priscilla Christello – Nutricionista CATAN e membro do ambulatório de amamentação da Casa da Criança e do Adolescente.

Dia 03/08 – 9h – Casa da Criança e do adolescente – Roda de conversa com equipe da CATAN, participação da equipe do projeto Amor Líquido e exposição de fotos.

Dia 04/08 – 9h – Casa da Criança e do Adolescente – Roda de conversa com equipe do ambulatório de amamentação da unidade e nutricionistas da CATAN, relato de experiências sobre dificuldades e superações envolvidas no processo de amamentação e exposição de fotos.

Dia 05/08 – 9h – ESF Campo do Oeste – Divulgação do ambulatório de amamentação da Casa da Criança e do Adolescente, roda de conversa com nutricionistas da CATAN e profissionais da ESF e participação do grupo de extensão da UFRJ “Nasceu, e agora!? Educação em saúde para o cuidado materno com o bebê”.

Dia 06/08 – 9h – NUAMC Dona Alba – roda de conversa com nutricionista do NUAMC, equipe do amor líquido e grupo de Extensão da UFRJ “Nasceu, e agora!?Educação em saúde para o cuidado materno com o bebê”.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -