Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Nupem-UFRJ, em Macaé, pode ganhar laboratórios de pesquisas sobre enfrentamento de epidemias e pandemias

Mais lidas

- Advertisement -

Uma reunião realizada nesta quinta-feira, 22, com o prefeito de Macaé, Welberth Rezende e representantes do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (Nupem-RJ), serviu para a discussão sobre uma proposta de ampliação da área física destinada ao Nupem, apresentadas pelo diretor Rodrigo Nunes e o vice-diretor Francisco Esteves.

O objetivo do encontro foi viabilizar a parceria com o Governo Municipal, com cessão de áreas para a construção de laboratórios voltados a pesquisas na área de tecnologias Moleculares e Genômicas. Segundo o vice-diretor da NUPEM, a meta é fazer com que o município seja dotado de laboratórios com equipamento e recursos humanos altamente qualificados, para desenvolver pesquisas voltadas ao enfrentamento de futuras epidemias e pandemias causadas por vírus e bactérias.

O prefeito Welberth Rezende ressaltou a importância da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na cidade e a expressividade de Macaé em poder contar com o maior campus da universidade depois da sede, no Rio de Janeiro.

“Agradeço imensamente ao Nupem-UFRJ por todo apoio que tem nos dado no combate e controle da Covid em Macaé. Isso demonstra a importância desse somatório de forças entre academia e gestão pública. Queremos que isso se amplie, para que a nossa gestão possa contar cada vez mais com esse suporte técnico nas tomadas de decisões, fazendo com que a produção de conhecimento contribua de maneira prática para a melhoria do dia a dia das pessoas”, destacou o prefeito.

“O objetivo é fazer com que o município seja dotado de laboratórios com equipamento e recursos humanos altamente qualificados, para desenvolver pesquisas voltadas ao enfrentamento de futuras epidemias e pandemias causadas por vírus e bactérias”, detalhou o vice-diretor do Nupem.

Rodrigo Nunes e Francisco Esteves afirmaram que a solicitação para expandir o campus é pensando no futuro, para atender uma demanda de toda a sociedade.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -