spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Casa de Cultura de São Pedro da Aldeia exibe exposição inspirada na vida marinha

Mais lidas

- Advertisement -

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos em São Pedro da Aldeia, exibe a exposição de artesanato “Mosaico Criativo”, inspirada na vida marinha.

A arte é assinada por Guaracy Rodrigues e reúne 42 peças decorativas revestidas com conchas naturais, inspiradas na vida marinha. As obras ficarão expostas até o dia 20 de agosto e podem ser conferidas de perto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para evitar aglomerações, a entrada é restrita a grupos de até cinco pessoas por vez, com uso obrigatório de máscara de proteção facial.  

Na Casa da Cultura, as peças ganharam ambientação especial, inclusive com projeção audiovisual com temática “fundo do mar”. Para a montagem da exposição, também foram utilizadas redes de pesca, que ajudaram a compor os cenários marinhos. As obras de artesanato são feitas com a técnica do mosaico e a maior parte foi confeccionada com pedras e conchas naturais, em um trabalho minucioso feito pelas mãos de Guaracy. Vale lembrar que o artesão tem o registro junto ao Governo Federal, que reconhece o trabalho com as conchas como matéria-prima.  

Respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, a abertura do evento aconteceu de forma on-line na noite desta quinta-feira (22). A live, transmitida via página da Secretaria Adjunta de Cultura no Facebook, foi conduzida pelo secretário da pasta, Thiago Marques, com a participação do artesão expositor.  

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img