spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé começa discutir melhorias para uso da Lagoa do Imboassica

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Uma reunião entre o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e representantes de órgãos municipais, estaduais e federais, foi feita na manhã desta terça-feira, 20, sobre o uso da Lagoa do Imboassica.

Cada participante apresentou sugestões para as melhorias que devem ser implementadas e farão, em conjunto, o planejamento que será encaminhada ao governo estadual solicitando um decreto de normatização do uso da lagoa.

“A lagoa é uma só. O objetivo é um só. Todos nós queremos trabalhar juntos para o melhor uso da Lagoa de Imboassica, que é patrimônio natural”, disse Welberth.  

O superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente/Secretaria Estadual do Ambiente (Inea/Seas), Ronaldo Paes Leme, presente ao encontro, explicou que o ordenamento depende de decreto estadual porque a lagoa pertence a dois municípios: Macaé e Rio das Ostras. Enquanto não é feito o decreto estadual, em Macaé o uso da lagoa segue a Resolução do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Commads), de 2010.

O planejamento também estuda a necessidade de normatizar a pesca, o tráfego de embarcações na lagoa, a fauna e a sua revitalização ambientalmente adequada para o turismo, lazer e cultura.Além disso, levará em conta a poluição na lagoa e a salvaguarda da vida das pessoas que utilizam o espaço e/ou moram no entorno e como serão feitas as ações a partir de monitoramento e fiscalização.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img