Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 11, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Biólogo marinho vai estudar rota migratória das orcas em Arraial do Cabo

Mais lidas

- Advertisement -

A passagem das orcas pelo mar de Arraial do Cabo será objeto de um estudo científico do biólogo marinho, Marcelo Tardeli.

Segundo a Fundação Municipal de Meio Ambiente, que vai auxiliar no estudo, o doutor em biotecnologia marinha, Marcelo Tardeli quer analisar o comportamento da espécie na região.

Durante a pesquisa, a Fundação vai contribuir com informações, fotografias e vídeos dos animais que já foram flagrados nas águas da Reserva Extrativista Marinha (Resexmar).

A partir dos registros e materiais cedidos para o estudo, o pesquisador pretende identificar os mamíferos, qual o período exato da migração, como eles vivem, entre outros comportamentos, para entender melhor o aparecimento desses mamíferos nas águas da região de Arraial do Cabo.

O estudo contribuirá para a preservação da espécie. A orca é da família dos golfinhos e, depois da espécie humana, é considerada o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica, já que é encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar até nove toneladas.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -