Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 11, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Terceira edição da Semana Sebastião Lan em Cabo Frio começa neste sábado (24)

Mais lidas

- Advertisement -

A terceira edição da Semana Sebastião Lan, acontece a partir do próximo dia 24 e 25 de julho, em Cabo Frio.

O evento acontece no Parque de Exposições de Tamoios, na Fazenda Campos Novos e é promovido pela Prefeitura, com o objetivo de movimentar a área rural e relembrar a figura histórica do ruralista, precursor dos direitos do trabalhador rural em Cabo Frio.

Terá passeio de pôneis, oficina de tênis de mesa, arte circense Sollano Vasconcellos, trilha sensorial, arrecadação de alimentos e agasalhos, e ainda atividades preventivas de saúde com teste rápido de Covid para o público, aferição de pressão e medição de glicose.

Os participantes poderão contar também com gastronomia quilombola, comidas típicas, programação artística, feira de artesanato, Projeto Circulê (com contação de histórias), teatro de bonecos, roda de capoeira (Grupo IÊ Capoeira), música ao vivo, exposição coletiva de fotografias e ainda exibição dos filmes “Lan” e “Memórias de Campos Novos. O uso de máscara é obrigatório.

QUEM FOI SEBASTIÃO LAN?

Sebastião Lan foi um ruralista precursor dos direitos do trabalhador rural em Cabo Frio. Chegou na cidade em 1968 e iniciou a luta pela regularização fundiária no bairro Campos Novos, local que passava por sérios conflitos entre grileiros e lavradores. Ele organizou a reabertura do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que havia sido fechado pelos militares, e se tornou presidente do movimento.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -