spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Sana é considerado um dos melhores destinos para aproveitar o inverno no Rio

Mais lidas

- Advertisement -

Localizado na Serra Macaense, o Sana, distrito de Macaé, foi selecionado pelo jornal Diário do Rio.com como um dos dez melhores destinos para aproveitar o inverno no estado. Conhecido como “Paraíso das Águas” devido à quantidade de cachoeiras, o distrito mais visitado do município é o cenário perfeito para quem quer sair da agitação e aproveitar um clima aconchegante na montanha, que, para muitos, é considerada mágica. Além das inúmeras trilhas, em destaque o Peito do Pombo, artesanato, música, gastronomia e arte.

Local perfeito para quem deseja criar, o Sana foi escolhido como residência de grandes artistas, como pintores, circenses, músicos e artesãos. O distrito ainda conta com o CriaSana, local onde é possível encontrar artesanato, móveis, utensílios, roupas, bijuterias, entre outros.

O Espaço, que também conta com palco e anfiteatro, abriga exposições artísticas, apresentações de bandas musicais, eventos teatrais, oficinas diversas e gastronomia; além de gerar oportunidades para a comunidade, tem como objetivo valorizar a cultura local e oferecer aos visitantes um ambiente artístico e cultural.

No Portal do Sana funciona o posto de informações turísticas atendendo os turistas que chegam ao local. Por se tratar de uma APA (Área de Proteção Ambiental), há uma forte preocupação em sensibilizar os visitantes para a realização de um turismo responsável, com atividades de ecoturismo e turismo de aventura respeitando a natureza local. Recomenda-se o acompanhamento de condutores e guias locais para garantir a segurança e uma melhor experiência durante os passeios.

As demais localidades que, junto com o Sana, foram selecionadas como destino para curtir o inverno no Rio foram: Petrópolis, Teresópolis, Itaipava, Miguel Pereira, Penedo, Visconde de Mauá, Nova Friburgo, Lumiar e Itatiaia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img