spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Paciente emociona a todos em alta após 42 dias internado com covid-19 em Quissamã

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Uma alta muito emocionante. O paciente Fernando Giró, de 52 anos emocionou a todos no Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus (HMMMJ) em sua alta médica depois de 42 dias de internação por coronavírus.

Fernando deixou a unidade para continuar o tratamento em casa. Por causa das complicações da doença, ele passou muitos dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste período, o paciente precisou do auxílio de ventilação mecânica e passou por uma traqueostomia. De acordo com o boletim médico, Fernando também teve necessidade de tratamento de hemodiálise por pouco tempo, mas que fez toda a diferença na recuperação da sua função renal.

Sua recuperação foi aclamada pelos profissionais de saúde, que não conseguiram segurar as lágrimas com sua volta para a casa.

“Giró foi um paciente que ficou muito grave, mas sempre trabalhamos com afinco para que a sua recuperação acontecesse. Estamos muito felizes por ele ter nos ajudado nessa batalha. Ele é um lutador, que assim como muitos outros pacientes, venceram o COVID-19. Gostaria de reforçar e agradecer imensamente a equipe da ala Covid: enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas e a equipe de higienização, pois juntos somos mais fortes e o comprometimento de cada um reflete diretamente no resultado final positivo”, declarou a médica da UTI Covid, Lílian Vieira Rocha.

Por mais que os profissionais do HMMMJ lidem diariamente com os cuidados de pessoas que estão com Covid-19, a felicidade da alta de um paciente que apresenta evolução no quadro clínico contagia as equipes. “Parabéns” era a palavra ouvida no corredor, enquanto Fernando era levado até a saída. Para o paciente, familiares, amigos e os profissionais da saúde, o maior desejo era de vê-lo voltando para casa.

Mesmo ainda debilitado por causa da doença, o paciente não escondeu a alegria de estar indo para a casa e agradeceu o carinho da equipe com ele em todo o momento de internação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img