spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Obras do Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé são retomadas

Mais lidas

- Advertisement -

As obras do Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé foram retomadas. O objetivo é ampliar os laboratórios para atender as demandas estruturais e tecnológicas das atividades de ensino.

Todo o processo está sendo realizado pela Secretaria Adjunta de Obras. De acordo com o Secretário Adjunto de Obras, Felipe Pereira Bastos, a intenção é reforçar ainda mais a parceria com a UFRJ. “O objetivo é contribuir com o funcionamento do Nupem e do polo universitário”, pontua.

O Nupem foi criado em 31 de maio de 1994, e foi a primeira unidade no interior do Estado do Rio. Atualmente conta com mais de 400 biólogos formados, centenas de mestres e doutores, além de ter realizado projetos por Macaé, como a parceria na testagem de Covid-19.

O espaço possui 10 salas de aula, distribuídas em dois prédios com a capacidade de atender até 50 alunos. O Núcleo também conta com biblioteca, Espaço de Convivência Fábio Scarano, quadra, Trilha da Ciência e da Saúde, além de um auditório para conferências e palestras. O auditório tem capacidade para 110 pessoas e possui um equipamento de multimídia, projeção e sonorização, já tendo sediado vários eventos científicos e didáticos importantes em Macaé,

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img