spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé aguarda receber vacinas pra retormar vacinação contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Prefeitura aguarda receber as doses do Estado, para que público em geral de 40 anos receba a dose da vacina na segunda-feira, dia 19.

Com a previsão do governo do Estado de entregar nova remessa de doses neste sábado (17), Macaé prepara a logística de atendimento nos polos para garantir a vacinação do público geral de 40 anos já na segunda-feira (19).


O quantitativo de doses e a indicação do público a ser imunizado só são confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde no ato da entrega da remessa. Por conta disso, o município lançará oficialmente o calendário de vacinação da próxima semana, amanhã, após a confirmação desses dados.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde garantiu a aplicação da primeira dose para a população geral de 41 anos na quinta-feira (15), com a utilização das 2,6 mil vacinas entregues pelo Estado na quarta-feira (14).

Já nesta sexta-feira (16), Macaé segue a vacinação de gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI), atendidas na Casa da Vacina. Além disso, estão sendo trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, que representam o último grupo prioritário mantido na estratégia de imunização da Secretaria Estadual de Saúde, com vacinação estendida até o final deste mês.

A Saúde orienta a toda a população de Macaé acima de 18 anos a agilizar a realização do pré-cadastrado para a vacinação, no sistema disponível no site oficial da prefeitura.

No dia e horário destinado a imunização do público da sua faixa etária, leve impresso o QR Code gerado pelo pré-cadastro. Esse procedimento reduz o tempo de atendimento nos polos de vacinação na cidade.

Serviço:

Previsão de entrega de vacinas: sábado (17)

Previsão de vacinação – público geral 40 anos: segunda-feira (19)

*Calendário de vacinação contra a Covid-19 é lançado após o governo do Estado efetuar entrega de vacinas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img