Costa do Sol,

terça-feira, agosto 16, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Macaé inicia projeto para combater maus tratos a animais

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Macaé implantou projeto de denúncias a maus tratos aos animais como uma forma de combater a violência doméstica, após um encontro realizado na última segunda-feira, 12.

O projeto, de acordo com a coordenadora geral de Políticas para as Mulheres e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Jane Roriz, foi iniciado por meio de uma pesquisa, que foi realizada na prática em parceria com a veterinária Stella Gioia Branco, no qual foi constatado que existe um elo entre os maus tratos e negligência aos animais e a violência doméstica e familiar.

Será criado um atendimento sobre esses casos para que seja recolhido indícios de possível violência doméstica. O projeto é um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Saúde e a de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, por meio da Coordenadoria Geral de Políticas para as Mulheres, Coordenadoria Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses e a médica veterinária Stella Gioia Branco.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -