spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé retoma vacinação após receber mais lotes do Estado

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé retomou a vacinação contra covid-19 após o governo do Estado realizar a entrega de mais lotes de vacinas neste sábado, 10.

O município recebeu 3,3 mil vacinas para a primeira dose e 750 para segunda dose. Diante desta nova remessa, nesta terça-feira (13) Macaé dará continuidade à imunização do público geral de 42 anos e realizará a vacinação das lactantes acima de 18 anos em amamentação de crianças acima de 24 meses.


A aplicação da primeira dose ocorrerá nos polos fixos e nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra, mas em horários diferentes: na parte da manhã (8h30 às 12h) receberão a primeira dose as lactantes acima de 18 anos em amamentação de crianças acima de 24 meses. Já à tarde (13h às 16h30), serão vacinadas as pessoas de 42 anos.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência. As lactantes precisam apresentar laudo/prescrição médico/enfermeiro que acompanha a criança e que comprove a amamentação.


Macaé renovou junto ao Estado o pedido de envio de mais vacinas para garantir a continuidade da vacinação contra a Covid-19 direcionada ao público em geral. Em média, o municipio registra a vacinação de cerca de 2,8 mil pessoas por faixa-etária da população em geral.

Devido ao estoque fornecido pelo Estado, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu suspender a repescagem dos grupos prioritários: Profissionais da Saúde, Trabalhadores da Educação, Pessoas com Comorbidades e Pessoas com Deficiência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img