Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 11, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

São Pedro da Aldeia terá complexo audiovisual; pedra fundamental do novo cinema é lançada pelo Governador

Mais lidas

- Advertisement -

O governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, participou, nesta sexta (09), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do cinema que comporá o complexo audiovisual de São Pedro da Aldeia. A iniciativa faz parte do programa Cinema da Cidade, parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e a Agência Nacional do Cinema.

No complexo audiovisual, está prevista a construção de duas salas de cinema, sendo uma delas 3D. As obras do cinema serão executadas com recursos federais da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Fotos: Bruninho Volotão/PMSPA

O novo cinema ficará localizado ao lado do Teatro Municipal, no bairro Nova São Pedro. Após concluídas as obras, o espaço terá gestão privada. “Posso dizer que São Pedro da Aldeia está recebendo um belo presente. Nossa cidade merece um complexo audiovisual. Vejo o empenho da equipe da Secretaria de Cultura do Estado, que mantém o diálogo com a prefeitura”, ressaltou o prefeito Fábio do Pastel.

Cláudio Castro, em discurso, destacou a parceria entre os Executivos estadual e municipal. “Essa é a era da infraestrutura. Se antigamente o estado tinha um recurso destinado a uma só região, agora essa infraestrutura vai chegar no estado inteiro. E ter um prefeito parceiro e alinhado com as políticas estaduais, como o Fábio do Pastel, é muito importante para que a gente possa democratizar ainda mais os recursos”, afirmou.

O objetivo do complexo audiovisual é, de acordo com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, fomentar a cultura e a economia local. “Estou muito feliz com essa parceria. É pensar no desenvolvimento da nossa cidade e da nossa cultura como um fator importante para a economia. Sabemos que a implantação de um cinema ao lado do Teatro Municipal vai desenvolver a nossa cidade como um todo. É extremamente satisfatório observar como a parte cultural funciona como um vetor econômico também, desenvolvendo o comércio e a economia local”, destacou o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques. 

A grande aposta do complexo cinematográfico é gerar o fomento à economia local, além de criar um polo cultural no bairro Nova São Pedro. Está previsto, ainda, que haja geração de empregos.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -