O curta-metragem “Hoje tem Marmelada”, que tem como personagem principal, o artista Éder Veríssimo, morador de Rio das Ostras, representando o palhaço Labirintite. As cenas são gravadas nas ruas do bairro Liberdade, onde ele vai passeando pelas ruas, mostrando para o público que arte é para todos.
Durante quase 22 minutos de vídeo, o artista vai fazendo dos espaços públicos o seu picadeiro, costurando vários números para apresentar o espetáculo. Em cada viela ou beco, o palhaço agrega mais crianças, que o acompanham e vibram com o tradicional malabarismo com bolas, guarda-chuvas e tacos. O curta pode ser assistido pelo canal no YouTube ‘O Entrupinado’.
De acordo com Éder, usar as ruas de Rio das Ostras é importante para que o espectador tenha o sentimento de pertencimento ao espaço. “Além dos cenários das ruas, quem assistir vai ver o Labirintite em pontos turísticos importantes como o rio das Ostras, que originou o nome da cidade, e a Ponte Estaiada. A gente está onde o povo está”, relatou.