spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Arraial do Cabo dá início ao Inventário Turístico

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Um grande passo em prol do ordenamento do turismo foi dado em Arraial do Cabo, em fase de pesquisa de campo, o Inventário Turístico está em desenvolvimento para obter informações que permitem um levantamento de dados para a elaboração do planejamento turístico do município.

Através da inventariação é possível obter, desde informações básicas, como números de leitos, hotéis, hostel, restaurantes, bares, turismo náutico, além de permitir uma análise dos pontos fortes e fracos relacionado a atividade turística. Com relação as casas de temporada, está sendo estudada a regularização desta atividade, algumas que já foram identificadas, se regularizaram e entraram no Inventário.

De acordo com o secretário de Turismo, Marco Simas, o trabalho foi elaborado pela própria equipe da secretaria e seguindo com a metodologia do Ministério do Turismo. “Trabalhamos com uma equipe técnica e capacitada que permitiu a gente está dando andamento ao Inventário Turístico sem precisar contratar pessoas de fora, o que também acarretaria um gasto muito alto para o município”.

Ainda segundo Marco com o Inventário Turístico o município terá informações de qualidade e confiança para o planejamento do desenvolvimento do turismo. “Saberemos ao certo onde investir para impulsionar o turismo em Arraial, além de ter o conhecimento do que precisa melhorar para desenvolvermos um turismo de qualidade”, afirma o secretário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img