Costa do Sol,

segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Centro de Qualificação Gastronômico de Rio das Ostras irá oferecer cursos do SENAC-RJ

Mais lidas

- Advertisement -

Representantes da gerência de operações do Senac RJ estiveram em Rio das Ostras, nesta quarta-feira, 7, para visitar o Centro de Qualificação Gastronômico José Hugo Celidônio.

A ideia da parceria é que Rio das Ostras faça a cessão do espaço para que o Senac RJ gerencie a unidade de qualificação profissional oferecendo cursos na área de gastronomia e serviços. As vagas serão gratuitas para moradores de comunidades carentes do município.

Localizado no Parque da Cidade, em Nova Cidade, o local tem duas salas audiovisuais com capacidade para 25 alunos e um laboratório para prática supervisionada, totalmente equipado, o que possibilitará a oferta de diversos cursos na área de gastronomia e serviços.

O local ainda está em obras mas depois de pronto, o centro irá qualificar pessoas para o mercado de trabalho, serão realizadas ações de cunho social voltadas para a comunidade de Nova Cidade, localidade onde funcionará o Centro Gastronômico, e também a aproximação dos profissionais formados com o mercado.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -