spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Entorno do Parque Atalaia recebeu mutirão de limpeza

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Macaé realizou um mutirão de limpeza no entorno do Parque Atalaia – Base do Sana. A equipe da secretaria de Interior atuou no trabalho de despoluição, onde uma tonelada de lixo foi retirada do Parque, incluindo eletroeletrônicos usados – como monitores de computador e televisores.

Placas de sinalização orientando motoristas sobre a travessia de animais silvestres, localizadas entre os distritos serranos de Bicuda Grande e Córrego do Ouro, que estavam pichadas, foram restauradas.

Para o subsecretário de Ambiente e Sustentabilidade, César Romero, a Base do Sana é um patrimônio público e está preparada para voltar a funcionar, orientando turistas. “Essa ação de limpeza faz parte do programa anual de manutenção preventiva do local. Quatro vezes ao ano ela ocorre”, conta ele, acrescentando que a reforma da Base do Sana está em andamento. “Acreditamos que no segundo semestre de 2021 teremos uma reestruturação dela”, disse.

Já o coordenador do Parque Atalaia, Alexandre Bezerra, afirmou que as florestas do município estão sendo cuidadas. “A atividade despoluidora foi importante porque tirou da floresta resíduos eletrônicos que poderiam contaminar as nascentes e os riachos. A ação foi promovida na RJ 162,  no entorno do Parque Atalaia, na zona de amortecimento, reserva legal da fazenda Atalaia”, explicou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img