spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: Prefeitura e Sebrae fortalecem parceria para fomentar empreendedorismo no município

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Na última segunda-feira, dia 28, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna se encontrou com o novo coordenador regional do Sebrae, Guilherme Reche. O objetivo da reunião foi de ampliar e consolidar a parceria entre o município e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae)
 

Na ocasião Viana solicitou que o órgão envie o portfólio de ações que contribuem para fomentar o desenvolvimento sustentável a partir do empreendedorismo das pequenas empresas e micro empreendedores individuais.

“A ideia é que as ações conjuntas fortaleçam e ampliem o desenvolvimento do ambiente de negócios para a cidade”, disse o secretário. Após o encontro, as equipes fizeram uma visita técnica à Casa do Empreendedor de Macaé, na Barra de Macaé, em frente ao Estádio Claudio Moacyr, que, com o fortalecimento da parceria, poderá ter o atendimento ampliado. A unidade visa reunir no mesmo espaço, os órgãos municipais competentes e parceiros. Devido à pandemia, o atendimento está sendo feito de forma remota pelo email posturas.mei@macae.rj.gov.br ou pelo telefone (22) 2796.1697.

Outro assunto abordado na reunião foi que os municípios e os micro e pequeno empreendedores devem estar preparados para se adequarem às novas regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – nº 13.709, de 14/8/2018) que estabelece as diretrizes para coleta, processamento e armazenamento de dados dos cidadãos e exige adequações das empresas aos dados dos clientes. O Sebrae oferece consultoria deste e de outros temas.

Reche disse que assumiu a coordenação regional do Sebrae há três semanas e iniciou as visitas aos municípios. Ele destacou que o sistema Sebrae oferece soluções sobre finanças, leis, empreendedorismo, inovação, planejamento, pessoas, organização, qualificação, mercado, vendas e proteção de dados, entre outros.

 “Acredito no Sebrae e no associativismo, por isto é importante que nos envie as ações que desenvolve para estudarmos as políticas públicas que podemos desenvolver juntos consolidando a parceria com a prefeitura”, reforçou o secretário. 

“Nós queremos o Sebrae junto com o governo municipal de Macaé e a partir deste encontro vamos definir essas ações conjuntas. O fortalecimento das relações entre Sebrae e Prefeitura de Macaé é importante para que os empresários e as lideranças locais conheçam o que precisam para empreender de maneira sustentável e para que o município cresça e desenvolva o seu ambiente de negócios”, finalizou Reche que estava acompanhado dos analistas técnicos Silvia Andréa Romão, Angélica Pagini e Eduardo Rosário.

Secretário e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Macaé em reunião com o representante do SEBRAE. Foto João Barreto
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img