spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras vacina público geral de 58 a 50 anos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

No último sábado, 26 de junho, Rio das Ostras recebeu da Secretaria de Estado de Saúde mais uma remessa de vacinas contra Covid-19 para dar prosseguimento à imunização. Ao todo, chegaram 1.168 doses da vacina da Pfizer (destinas à 1ª dose), além de 1.140 doses de CoronaVac para aplicação de 1ª dose e 1.168 desse imunizante, para 2ª dose. Pela primeira vez, a Cidade recebe doses da vacina da farmacêutica Janssen, 1100 doses (doses únicas).
 
Nesta segunda-feira, serão imunizadas contra Covid, moradores com comorbidades em idades entre 29 e 18 anos. A vacinação será no Colégio Municipal Profa. América Abdalla, no Nova Esperança, das 9h às 16h.
 
De terça a sexta, a imunização será dedicada ao público em geral, em idades de 58 a 50 anos, em datas separadas por faixa etária. Essa vacinação acontece em quatro polos na Cidade, das 9h às 16h, conforme cronograma abaixo.
 
DOCUMENTAÇÃO – Os munícipes com comorbidades devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e relatório médico ou receita médica com seis meses de validade ou laudo de exame que comprove a doença.

O público em geral só precisa apresentar documentação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras.
 
COMORBIDADES – São grupos prioritários de comorbidades, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, os pacientes com Diabetes Mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou comorbidade, insuficiência cardíaca, cor pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cérebro vascular, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e imunossuprimidos.
 
 
VACINAÇÃO CONTA COVID-19 – 1ª DOSE
 
COMORBIDADES
28/06 – Segunda-feira
Público-alvo: Pessoas com comorbidades de 29 a 18 anos
Horário: 9h às 16h
Local de vacinação (28/06): Colégio Municipal Profª América Abdalla – Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança
 
PÚBLICO EM GERAL
29/06 – Terça-feira
Público-alvo: Público em Geral de 58, 57 e 56 anos
Horário: 9h às 16h
30/06 – Quarta-feira
Público-alvo: Público em Geral de 55 e 54 anos
Horário: 9h às 16h
01/07 – Quinta-feira
Público-alvo: Público em Geral de 53 e 52 anos
Horário: 9h às 16h
02/07 – Sexta-feira
Público-alvo: Público em Geral de 51 e 50 anos
Horário: 9h às 16h
 
Locais de vacinação (de 29/06 a 02/07):
·         Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora) – Rua das Acácias, 615 – Praia Âncora
·         Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros – Rua Nova Friburgo, s/nº – Jardim Marilea
·         Colégio Municipal Profª América Abdalla – Rua Carlos Viana, s/nº – Nova Esperança
·         Escola Municipal Rio das Ostras – Rua Santa Catarina, s/nº – Cidade Praiana

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img