spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras promove nova testagem em massa de Covid neste fim de semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Seguindo a série de ações de testagem ampla da população para diagnóstico de Covid-19, Rio das Ostras promove mais uma ação neste fim de semana. Dias 26 e 27, sábado e domingo, das 8h às 16h30, as equipes da Secretaria de Saúde estarão na Escola Municipal Cidade Praiana realizando os testes rápidos. A unidade de ensino fica na Rua Rio Grande do Sul, s/no, Cidade Praiana.


Além do atendimento dentro da escola, também será possível fazer o teste sem sair do veículo, pelo sistema drive-thru, evitando a aglomeração de pessoas na unidade.  

O resultado do exame fica pronto em 15 minutos. No caso de testes positivos para coronavírus, o morador será encaminhado ao Centro de Triagem, acompanhado pela equipe de Saúde.
O atendimento é organizado de forma a manter todos os cuidados e as medidas preventivas de transmissão do vírus.

DRIVE-THRU – Para realização do drive-thru, o tráfego na Rua Rio Grande do Sul em frente à unidade de ensino (entre a Alameda Campomar e a Rua Paraná) estará restrito aos motoristas que irão fazer o teste.   
No sábado, os demais veículos, que seguem em sentido à Rodovia Amaral Peixoto, serão desviados pela Rua Rio Grande do Norte.

No domingo, devido à realização da feira livre na Alameda Campomar, o acesso ao drive-thru se dará pela Rua Paraná e os demais veículos devem entrar na Rua Paraná e em seguida na Rua Maranhão, para chegar à Amaral Peixoto.  
Guardas civis municipais estarão no local para organizar o trânsito e orientar os motoristas.

QUASE 13 MIL TESTES – Nas últimas semanas, quase 13 mil moradores já realizaram o teste de rápido diagnóstico de Covid-19 nas ações promovidas pela Prefeitura.
De 12.869 exames realizados, 415 foram identificados como casos positivos e encaminhados ao Centro de Triagem do Coronavírus para acompanhamento.    

Os kits de testagem rápida foram doados ao Município pela Receita Federal. São 19 mil testes de rápido diagnóstico que detectam a presença de anticorpos IgG e IgM para Covid-19. 

Teste rápido pode ser feito sem sair do veículo por sistema drive thru. Foto Celso Avila
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img