spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé: Resultado da pré-matrícula na Rede Municipal de ensino está disponível – Confira

Mais lidas

- Advertisement -

O resultado da quinta etapa da pré-matrícula nas escolas da Rede  Municipal de Macaé, está disponível no portal oficial da Prefeitura da cidade, através do link: http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula/. Esta etapa foi direcionada aos que chegaram recentemente no município e não se cadastraram nas fases anteriores.

Já a matrícula será efetivada nos dias de funcionamento das escolas; às terças e quintas, das 8h às 14h, sendo iniciada nesta quinta-feira (10), com previsão de encerramento na próxima quinta-feira (17). No entanto, vale ressaltar, que esses dias de atendimento podem variar, de acordo com a faixa Covidômetro. Caso esteja na amarela, o atendimento das unidades municipais será às terças e quintas. E se a faixa estiver laranja, será somente na quinta-feira.

Responsáveis ou candidatos maiores de idade deverão comparecer na unidade de destino, seguindo cronograma específico dos espaços escolares e protocolos sanitários para evitar aglomerações. A recomendação é entrar em contato com as escolas através da lista (http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1618957965.pdf), disponibilizada no portal oficial.

O cadastro da quinta fase foi para candidatos a partir da faixa de idade obrigatória (quatro anos). Os alunos que realizaram a pré-matrícula para Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão alocados no próximo semestre letivo, em data que será divulgada posteriormente pela Secretaria de Educação.  

O objetivo é a melhor adequação ao calendário da EJA. Além disso, quem não estiver na faixa de idade obrigatória (quatro anos) será incluído no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas.

Macaé conta com 107 escolas municipais. A quinta fase da pré-matrícula ocorreu entre os dias 24 até 28 de maio, no portal oficial. As dúvidas quanto à matrícula podem ser enviadas para o e-mail: matriculamacae@gmail.com ou ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br. A pré-matrícula está divulgada na portaria 01- 2021, que considera a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que garantem educação básica obrigatória e gratuita.

Foto: Ana Chaffin – Secom Macaé
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img