Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Macaé recebe viatura do Corpo de Bombeiros

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé recebeu nesta segunda-feira (07/06) uma nova viatura do Corpo de Bombeiros. A chave do carro foi entregue ao prefeito Welberth Rezende pelo governador do Rio, Cláudio Castro.

A viatura será usada no combate ao fogo na mata e permitirá agilizar a chegada dos militares às áreas mais acidentadas.

“Esta é mais uma conquista de estrutura para a segurança da nossa cidade”, comentou o prefeito.

O veículo é do tipo picape automática, com tração 4×4, que acessa os mais diversos terrenos. O investimento é do Governo do Estado, oriundo da arrecadação da Taxa de Incêndio.

Para o secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, a parceria será fundamental. “A Guarda Ambiental de Macaé tem importante atuação em apoio ao Corpo de Bombeiros, pois presta auxílio no combate a pequenos focos de incêndios florestais, apoiando, assim, as demandas existentes em nossa região, haja vista que esses incidentes são constantes, principalmente na temporada de estiagem”, comentou o secretário de Ordem Pública.

“Entregar essas viaturas é dar condições de trabalho. É nossa obrigação dar estrutura e qualificação a esses profissionais, para que a população tenha o melhor atendimento possível”, destacou o governador Cláudio Castro, acrescentando a importância da Taxa de Incêndio para que esses equipamentos de ponta sejam adquiridos e tenham a manutenção necessária.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -