spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé segue vacinando pessoas com comorbidade, profissionais da educação e aeroportuários

Mais lidas

- Advertisement -

A vacinação contra o coronavírus em Macaé segue nesta segunda-feira, dia 7, com a aplicação da primeira dose em profissionais aeroportuários que compõem o grupo de prioridades definidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Doses de vacinas para essa categoria foram direcionadas pelo Estado na última remessa de lotes enviados para Macaé.

Já na terça-feira, dia 8, receberão a primeira dose o público de 38, 37 e 36 anos do grupo com comorbidades, no período da manhã; e de 35, 34 e 33 anos, à tarde.

Na quarta-feira, dia 9, receberão a primeira dose o grupo com comorbidades descritas no PNI com idade de 32, 31 e 30 anos no período da manhã.

É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS, além de laudo ou declaração médica que indique a comorbidade com nome do paciente e indicativo da doença descritos por extenso e mais o CID.

A vacinação nestes dias acontece  nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Cidade Universitária (drive thru), além dos Polos de Estratégia da Saúde da Família (ESF) na Serra.
Começa na quarta vacinação para profissionais da Educação de 59 anos

O início da vacinação dos profissionais da Educação de 59 anos dos segmentos creche e pré-escola ocorrerá na quarta-feira, dia 9, no período da tarde (13h às 16h30), também nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Cidade Universitária (drive thru), além dos Polos de Estratégia da Saúde da Família (ESF) na Serra.

Para a vacinação, os profissionais da educação de 59 anos dos segmentos creche e pré-escola deverão apresentar documento com foto e CPF ou Cartão do SUS. É exigido também apresentação da Carteira de Trabalho ou contracheque ou contrato de prestação de serviço, e mais original e cópia da declaração de vínculo empregatício ativo do empregador com CPF ou CNPJ.

O novo calendário cumpre a ordem de imunização dos profissionais da educação definida pelo Ministério da Saúde e seguirá por faixa etária. O planejamento da Secretaria Adjunta de Atenção Básica mantém a continuidade da vacinação de outras etapas e grupos prioritários já iniciadas, conforme o Plano Nacional de Imunização.

IDOSOS – Nesta segunda-feira (7), idosos de 80 a 85 anos com retorno agendado para início de junho deverão comparecer à Casa da Vacina para completar o esquema de vacinação.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a imunização deste grupo está assegurada dentro da previsão específica do fabricante – Oxford/Aztrazeneca.

A Casa da Vacina atende a integrantes do público que já recebeu a primeira dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca, e que perdeu a data para completar o esquema de imunização contra o coronavírus.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img