spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé retoma vacinação para população em geral no sábado

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A faixa etária a ser vacinada dia 12, sábado, será de 59, 58 e 57 anos

No sábado, dia 12 de junho, a população em geral na faixa etária de 59, 58 e 57 anos, receberá a primeira dose da vacina contra Covid-19. A vacinação vai acontecer das 8h30 às 13h e representa uma nova etapa nas ações de enfrentamento da pandemia priorizada pelo governo municipal.

De acordo com o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, a vacinação da população geral cumpre mais uma fase da vacinação no município, que inclui também a aplicação da primeira dose para profissionais da educação na quarta-feira, dia 9.

Para receber a primeira dose no sábado, o público geral de 59, 58 e 57 anos precisará apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS.

É importante que se faça o pré-cadastro para a vacinação no site oficial da prefeitura.

O “Dia D” no sábado servirá como base para as novas etapas de imunização deste grupo, de acordo com o número de vacinas destinadas pela Secretaria estadual de Saúde.

A vacinação ocorrerá nos polos fixos: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Colégio Estadual Matias Neto, além da Cidade Universitária (drive-thru). Na Serra, a vacinação acontece nos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Grupo com comorbidade

O novo calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde também mantém a vacinação do grupo com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Nesta terça-feira (8), receberão a primeira dose as pessoas deste grupo com idades de 38, 37 e 36 anos, no período da manhã (8h30 às 12h) e de 35, 34 e 33 anos, à tarde (13h às 16h30).

Na quarta-feira (9), será vacinado o grupo com comorbidades de 32, 31 e 30 anos pela manhã. Já na quinta-feira (10), será a vez das pessoas de 29, 28 e 27 anos.

A vacinação segue nos polos fixos: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Colégio Estadual Matias Neto, além da Cidade Universitária (drive-thru). Na Serra, a vacinação acontece nos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img