spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé Convention & Visitors Bureau lança ‘#PreserveMacaé’ em comemoração a Semana do Meio Ambiente

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Sustentabilidade e preservação das belezas naturais de Macaé são enfatizados na Semana Mundial do Meio Ambiente
 

Em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 5 e 9 de junho, o Macaé Convention & Visitors Bureau, lança a campanha #PreserveMacaé. O objetivo da ação é incenticar a população macaense, a divulgar boas práticas de zelo e cuidado com a cidade, de forma geral. Desde o destino do lixo doméstico, até o comportamento de cada morador nas ruas.

Nas redes sociais, os internautas serão estimulados a usar a #PreserveMacaé, nas postagens de fotos pelas paisagens do município e também nas ações sustentáveis individuais, pelos ‘stories’, ferramenta do Instagram.

De acordo com o diretor de Comunicação e Marketing da instituição, Leonardo Gazire, com a ação da #PreserveMacaé, o Macaé Convention Bureau, visa sensibilizar os moradores e turistas, para o registro da prática do Turismo Sustentável, seja pela valorização da beleza de um cenário visitado ou por atitudes que demonstram a preservação do Ambiente.

“Acreditamos na sustentabilidade para o fôlego das gerações futuras. Macaé é encantadora. Quem visita, conhece. Quem conhece ama. Quem ama cuida!”, destaca Gazire.

Ao longo do mês de junho, o Macaé Convention & Visitors Bureau vai divulgar informações ligadas ao tema, como por exemplo: uso consciente da água potável, ideias de reciclagem fáceis em casa, tempo de decomposição de objetos lançados ao mar e leis estaduais e municipais que protegem praias e cachoeiras do churrasco com os amigos, proibido de ser feito às margens.

Macaé Convention & Visitors Bureau

O Macaé Convention & Visitors Bureau é uma associação empresarial e turística, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover o município como destino turístico, para fomentar o crescimento econômico através do turismo, além de promover a interação entre os associados.  Mais informações basta entrar em contato pelo número (22) 2759-2260 ou pelo WhatsApp (22) 99929-2260. 

Macaé – Serra e Mar em um só lugar

Macaé é um município da Costa do Sol, que possui uma natureza privilegiada com serra e mar em sua extensão, contando com muitos atrativos turísticos, prática de diversas modalidades esportivas e passeios ao ar livre.

Além disso, Macaé é conceito A pelo segundo ano consecutivo, no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Possui a 2ª maior rede hoteleira do Estado, e uma rede gastronômica bastante requintada.

Com tanta diversidade, o município foi reconhecido como destino turístico na página Visit Brasil, no Facebook.  A divulgação foi registrada em inglês e espanhol e destaca o litoral de Macaé, com 23 quilômetros de costa, e várias praias para serem visitadas.
 
Entre tantos atrativos turísticos, o Arquipélago de Sant’Anna, é um dos principais santuários ecológicos de Macaé, e fica a oito quilômetros da costa, sendo formado pelas ilhas do Francês, Sant’Anna e Ilhote Sul. O local possui duas extensões de praia, com águas transparentes, muita vida marinha e areias claras.
 
A Lagoa de Imboassica, é um dos pontos da cidade mais frequentado, sendo famoso por conta da vista do pôr do sol. A Lagoa também é conhecida pelas práticas esportivas como a canoagem havaiana, kitesurf e stand-up paddle.

A Região Serrana é um grande diferencial do município, são centenas de cachoeiras distribuídas em seis distritos, sendo o Sana, um dos mais conhecidos. Macaé ainda possui o Parque Natural Municipal Fazenda Atalaia, criado em 1995, e possui uma das mais importantes reservas de Mata Atlântica do estado, além de contar com trilhas que levam a locais ‘escondidos’, como a Cachoeira da Fortuna. Para visitar o local, é necessário agendamento prévio pelo e-mail agendamento.atalaia@gmail.com ou pelo telefone (22) 99804-9710.

Foto: Ilha do Francês | Crédito: Rui Porto Filho

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img