spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé aposta no gás natural para fomentar a economia

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O município está em um novo ciclo de desenvolvimento, desta vez, ancorado no gás e na geração de energia elétrica

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, participou nesta sexta-feira, dia 4, da audiência pública realizada pela Agência Reguladora de Gás Natural do Estado (Agenerj). No encontro que aconteceu de forma remota, foi debatido a abertura do mercado de gás no Rio de Janeiro e o prefeito, colocou Macaé à disposição para contribuir na construção da regulação definitiva do marco do gás natural.

“Nossa cidade é destino de importantes rotas de gás, conta com diversas termelétricas e possui o maior terminal de processamento da América Latina”, destacou o prefeito.

Welberth ainda acrescenta que, assim como aconteceu na década de 1970, quando a Petrobras se Instalou em Macaé, o município vive o alvorecer de um novo ciclo de desenvolvimento, desta vez, ancorado no gás é na geração de energia elétrica.

Também participaram da audiência o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana e o Secretário Adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna.

“Macaé esta atenta e quer contribuir para aumentar a competitividade do Estado do Rio de Janeiro e de seus municípios produtores, com relevância na produção de geração de energia, como hoje se apresenta Macaé” pontuou Rodrigo Vianna.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img