Costa do Sol,

sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Aeronave se acidenta durante treinamento em plataforma

Mais lidas

- Advertisement -

Na noite de quinta-feira, dia 3 de junho, por volta das 19h35, uma aeronave modelo Leonardo AW139 da empresa Omni Air Táxi Aéreo, que possui base em Macaé, se acidentou, na altura da cidade do Rio de Janeiro, durante um exercício de treinamento na sonda SS-75, Ocean Courage da Diamond Offshore, arrendada pela Petrobras, na noite anterior.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, segundo a nota emitida pela empresa Omni, a aeronave está no helideck da plataforma, onde realizava o treinamento e, haviam três tripulantes a bordo que foram encaminhados para a enfermaria da unidade e estão bem.

Algumas especulações apontam que a aeronave se chocou contra as estruturas da plataforma enquanto se aproximava para o pouso. Em nota a Omni afirma ter acionado o Plano de Resposta a Emergências e irá divulgar assim que obtiver mais informações.

De acordo com a empresa especializada em táxi aéreo para empresas de óleo e gás, o AW139, aeronave de matrícula PR-OTF (man 41573), é uma das mais novas da frota da empresa, tendo entrado em operações em 21 de maio de 2021.

Ainda segundo a Omni o helicóptero é um dos mais modernos do mundo. Foi projetado com o intuito de proporcionar capacidade multifuncional e flexibilidade às operações para atender integralmente às mais rigorosas exigências de desempenho e segurança de sua categoria. A aeronave pode transportar até 15 passageiros em alta velocidade a bordo de uma das mais espaçosas e confortáveis cabines disponíveis no mercado.

Com o tanque suplementar de combustível instalado, é capaz de voar às plataformas mais distantes do pré-sal sem perder espaço na cabine de passageiros. O AW139 está homologado para 6,8 toneladas e conta com a maior reserva de potência dentre os helicópteros de médio porte.

Foto: Divulgação

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -