spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival ‘em Casa’ acontece nesta quinta

Mais lidas

- Advertisement -

Por conta da pandemia de Covid-19, este ano, vai acontecer nesta quinta-feira, dia 3 de junho, a edição Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em Casa. Os amantes do jazz vão contar com dois shows ao vivo de artistas nacionais. Cida Garcia e a Banda Macahiba Jazz farão apresentações diferenciadas, sem participação de público presente, transmitidas ao vivo, direto do Teatro Popular de Rio das Ostras, sem participação do público presente, a partir das 19h, no Canal do Festival no Youtube – http://bit.ly/JazzeBluesLive.

Para matar a saudade das atrações internacionais, o público também vai poder assistir a trechos das apresentações de Jane Monheit e Bryan Lee, que marcaram presença na edição de 2011 do Festival.

De acordo com o baixista da Banda Macahiba Jazz, Fábio Guma, a expectativa para o show é a melhor possível, principalmente depois de ter participado das duas últimas edições presenciais do Festival. “A live é uma grande oportunidade de levar o som pra casa das pessoas que estão em isolamento e matar a saudade desse festival. Estamos super ansiosos porque tocar no Rio das Ostras Jazz e Blues Festival é uma mistura de realização e frio na barriga. Tocar sem o público presente e manter a energia é desafiador, mas saber que tem gente do outro lado curtindo o som é motivador e pode ter certeza que vamos fazer um som com muito amor. Bate um orgulho enorme estar no Line Up desse evento lindo”, disse.

De acordo com Guma, o Festival é um grande agregado e combina exatamente com a vocação turística da cidade. “Ele promove música de qualidade com uma estrutura fantástica, sempre fui espectador do festival, desde minha adolescência, e isso me influenciou de forma muito positiva. Ter acesso a grandes estrelas da música mundial me fez querer ser um músico profissional. Vai ser uma honra fazer parte mais uma vez da história desse Festival que amo”, ressaltou o baixista. Além de Fábio, formam a Macahiba Jazz Samuel Daher (sax), Henrique Venâncio (guitarra) e Rodrigo Zago (bateria).

Já para a cantora Cida Garcia, a maior expectativa é poder corresponder ao público. “Quero fazer jus ao convite que foi feito, mostrar o meu melhor e corresponder a expectativa de todos os amantes da boa música. O público pode esperar um repertório voltado para grandes divas do jazz, como Nina Simone, Aretha Franklin, Sade e muitas outras. Será um show memorável e tenho certeza que todos vão gostar”, garantiu.

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em Casa é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras em parceria com a Fundação de Cultura, com produção da Azul Produções, patrocínio da Enel e Sapura Navegação Marítima e apoio/transmissão da Like Produtora.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img