Após receber denúncias de atrasos nas entregas das correspondências realizadas pelos Correios, o Procon (Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor), notificou no início da semana, a agência do bairro São José do Barreto, que é onde recebe as encomendas e cartas para encaminhar as outras unidades e entregas a domicílio.
Os Correios terão o prazo de 48 horas para justificar as providências que estão sendo adotadas para agilizar a entrega . Caso seja constatada alguma irregularidade, está prevista sanção conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A medida visa coibir qualquer irregularidade nos serviços postais da cidade. De acordo com o procurador adjunto do Procon, Gilcimar Prata, a notificação tem o objetivo de resguardar o direito do consumidor. “Estamos atendendo a população. Vamos intensificar a fiscalização para que os problemas sejam sanados”, ressalta.
O Procon permanece com atendimento presencial suspenso e segue atendendo o público de forma remota. As demandas podem ser enviadas para do e-mail atendimento.procon@macae.rj.gov.br.