spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Alunos de Teatro da Emart fazem apresentação online nesta segunda (31)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Seis alunos da Escola Municipal de Artes (Emart) se apresentarão na segunda-feira (31), às 19h. A atividade faz parte das estratégias criativas propostas pela disciplina ‘Corpo e Performatividade’, ministrada pelo professor Ph.D Paulo Emílio Azevedo, no âmbito do curso técnico da Escola.

Na ocasião os formandos Calebe Matos, Deivid Barreto, Felipe Eliakim, Felippe Senna, L. Antonio Rhangel e Thaís Queiroz, atuarão ao vivo (online) e/ou fazendo uso de gravação de vídeos pré-editados. No conteúdo em comum trazem possibilidades cênicas que se dão a partir do conceito de “Site specific”, um dos módulos da disciplina.


Além de ampliar o conceito de performance, a proposta neste formato envolve uma dimensão territorial específica de exploração do espaço. Ou seja, como explica o professor Paulo Emílio, o espaço de cena é único e a criação se faz a partir da sua geografia, volume, memória, profundidade, textura, entre outros elementos que dialogam tanto com a arquitetura e a fisicalidade como também perpassando pela perspectiva afetiva.

Compreendendo as limitações impostas pelo contexto pandêmico, orientou-se que os alunos pudessem transgredir essas dificuldades como lugar estético. Sendo assim, cada um depois de passar pela “topografia” (estudo do terreno a ser ocupado), começou a investigar seus “cantinhos criativos”. É dessa amálgama de informações, conceitos e experimentos que nasceram as performances e o que dela transborda é justamente o que a mobiliza enquanto surpresa e inacabamento. A performance é essa coisa que não se apreende totalmente, ela sempre escapa .

Além das performances, o público convidado (interno da Emart) poderá conversar com as pesquisas cênicas e cada performer trará outros condicionantes como estratégias, objetivos e justificativas das suas escolhas. Deste modo, acredita Paulo que a Escola cumpre um papel diferencial na formação dos seu corpo discente, uma vez que promove sem barreiras o cruzamento entre o fazer e o pensar.

O exercício criativo tem início às 18h pela plataforma Meet e as senhas serão distribuídas 20 minutos antes do evento. Para solicitar o link de acesso, o contato é diretamente pelo telefone: 22 99222-8813.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img