Com o objetivo de traçar estratégias para fomentar o turismo após a pandemia em Macaé, representantes do setor reuniuram-se com o prefeito, Welberth Rezende.
No encontro, o prefeito falou da importância do turismo para a economia da cidade. “Os investimentos em turismo retornam para a população na forma de geração de empregos e renda”, destacou enfatizando que o município possui uma rede hoteleira bem estruturada e que é a segunda maior do estado.
Welberth destacou ainda a importância da aproximação da gestão municipal com os representantes do setor. “Estamos programando a elaboração de um Plano de Turismo que será planejado de forma coletiva, com opiniões e sugestões de quem vive do turismo. Neste projeto, vamos desenhar a cidade que queremos para atrair os turistas”, explicou.
O prefeito explicou sobre o trabalho no combate ao coronavírus e o empenho do governo na adoção de medidas mais flexíveis em diversas áreas, sem esquecer os cuidados para evitar a disseminação da doença. “Reforçamos as barreiras sanitárias, como uma ação de proteção da população. Antes das barreiras nossos leitos tinham uma ocupação de 48% de pessoas de outras cidades, hoje é menor que 10%”, disse.
A presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Isabel Tuñas, destacou que ao contrário de muitas cidades, a rede hoteleira não parou em momento algum. Com foco no atendimento às demandas da cadeia produtiva de óleo e gás, os hotéis seguem protocolos rigorosos de proteção, oferecendo o melhor ambiente para seus clientes. “O próprio mercado é exigente e hoje temos toda expertise para atender inclusive o turismo de lazer com toda segurança”, frisou.
Também participaram da reunião,
secretário adjunto de Turismo, Fernando Amorim, o assessor especial da Secretaria Adjunta de Turismo, Leonardo Anderson, o gerente geral dos hotéis Ibis e Mercure, Filippe Moreira, a gerente do hotel Hyatt Place, Paula Lima e a gerente do hotel Glória Gardem, Josilene Maia.