spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Escolas da rede municipal recebem materiais para retorno das aulas

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Buscando equipar e adequar as escolas para o retorno das aulas, que tem previsão de volta para junho, a Secretaria de Educação começou a receber álcool em gel, termômetros, máscaras, fitas para demarcação, vassouras, além de ventiladores de teto. O calendário de entrega dos materiais já está sendo organizado.

O Plano de Retomada das Atividades Educacionais Presenciais de Macaé relaciona a educação do município no contexto da pandemia, a articulação entre as secretarias municipais, as diretrizes epidemiológicas, os principais indicadores sanitários para retomada das aulas presenciais e as diretrizes de segurança sanitária. O documento também estabelece adequação da estrutura física das escolas, monitoramento da situação de saúde das pessoas, transporte e higienização dos espaços físicos, além de ações de acolhimento, gestão de pessoal, alunos e famílias, e prática pedagógica.

O documento vem passando por adequações e foi elaborado em 2020, a partir de diálogo com o Ministério Público, médicos pediatras e outros profissionais, já que o assunto é de interesse geral da população. A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária elaborou uma normatização de segurança sanitária que deverá ser cumprida por cada instituição de ensino.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img