spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Casimiro de Abreu realiza testagem de Covid-19

Mais lidas

- Advertisement -

O município de Casimiro de Abreu recebeu por doação 19.700 testes de Covid-19. Os exames, cujo resultado sai em 15 minutos, foram disponibilizados para a população e estão sendo realizados pelo sistema Drive-Thru, no CIEP José Bicudo Jardim, no Centro, e prossegue na quarta e quinta-feira, das 8 às 17h no mesmo local.

Para realizar o exame a pessoa é testada sem sair do carro e precisa levar um documento de identidade e fazer uso de máscara. Os moradores que não possuem carro podem se dirigir a sua unidade básica de saúde.

Em Barra de São João, a testagem está sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde e o sistema Drive-Thru esta disponível no Ciep Ludevis Teixeira Bastos, no Bairro Vila Nova. 

Segundo o enfermeiro de ações programáticas de Saúde, Kaique Sarzedas, os exames nada mais são do que uma testagem rápida de anticorpo para coronavirus (2019 – nCOV)Igm/igG que diz se a pessoa tem ou já teve a doença.

“Uma gota de sangue é retirada e depositada em um pequeno dispositivo. Nesse dispositivo há três marcações: IGG, IGM e C. Caso a pessoa já tenha tido contato com o vírus acenderá uma luz de IGG. Se acender o IGM, a pessoa está com o vírus ativo no momento. Se nenhuma das duas acender, a pessoa nunca teve a doença e não tem nenhuma infecção por coronavírus no momento. Em todos os casos a luz C, de Controle será acesa, indicando que o exame foi feito com sucesso”, explicou o enfermeiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img