spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Projeto Resenha Cultural inicia nesta quarta

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Esta é a primeira edição do encontro mensal, que contará com rodas de conversa online, através do YouTube. O projeto vai ser temático nas áreas transversais e diversidades culturais e sua convergência na Educação. O encontro será exibido no canal: NTM Conversa em EducAÇÃO.
 
Entre os objetivos da Resenha Cultural estão: discutir o conceito de cultura no seu âmbito geral e reconhecer suas ramificações; mostrar a importância da arte e desmistificar seu conceito apenas como entretenimento e apresentar o papel da arte na vida, e na Educação, com enfoque na socialização, no sentido de pertencimento e na aprendizagem.
 
Esta edição contará com os convidados: Gilberto Alves (diretor e ator teatral, licenciado em Letras, Doutorando em Psicologia Social); Leonardo Maciel Moreira (ator e diretor teatral, licenciado em Química, Mestre em ensino de Ciência, Doutor em Educação, Professor na UFRJ, responsável pelo Projeto Ciência) e Fátima Jorge (instrutora de teatro, atriz e diretora teatral e servidora pública).
 
Outras temáticas previstas para outros encontros são: “A música na escola e na vida”, “A arte da dança e suas especificidades” e “Memória e Identidade”. De acordo com a Superintendente de Educação Integrada, discutir a cultura é a prioridade da rede municipal. Mais informações no e-mail: coordenacaodecultura@yahoo.com.br.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img