spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Inscrições abertas para o Fórum Norte Fluminense de Educação em Ciências

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Até amanhã, dia 26, os interessados em participar da programação do Fórum Norte Fluminense de Educação em Ciências, poderão se inscrever pelo endereço eletrônico do Centro de Formação Continuada Carolina Garcia; https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/fnfec-live-3. O evento vai acontecer nesta quinta-feira, 27, das 16h às 18h.

O encontro será transmitido pela plataforma https://www.youtube.com/watch?v=pQaUZ9NQg2M. Podem participar profissionais das áreas de saúde, educação e interessados no assunto.  

A live “Reflexões sobre Práticas Educativas no Ensino de Ciências” terá como tema “Práticas educativas numa perspectiva da Pedagogia-em participação – na Emei Prof José Augusto Abreu Aguiar”.  Esta edição terá a participação das professoras e diretoras respectivamente geral e adjunta da Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Augusto Abreu Aguiar; pedagoga com pós em Psicopedagogia, Raquel Corrêa Moreira Simões; e da pedagoga, com Pós-graduação em Psicopedagogia e Alfabetização Escolar, Maria Consuelo Nascimento Ribeiro.

A programação terá ainda a professora e doutora Lara Sayão (NEFI-UERJ e CEDPII), que também é doutoranda em Filosofia da Educação e mestre em Filosofia da Educação e Licenciada em Filosofia; além da professora doutora Andréa Giglio Bottino (FAFIMA e FEMASS), que também é doutora em Psicologia e mestre em Psicologia.

Criado em 2019, outra proposta do Fórum é promover a interação entre os convidados para que se possa construir oportunidades de socializar, discutir, refletir e aprofundar a práxis docente, de forma dialógica, em suas interfaces com a pesquisa, possibilitando diversos caminhos para a continuidade das ações nas escolas. Todas as lives do Fórum são sempre na última quinta-feira de cada mês.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img