spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé ganha lei de suporte psiquiátrico para servidores da linha de frente

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A pandemia da Covid-19 também vem causando graves efeitos psicológicos e psiquiátricos, principalmente em quem está na linha de frente do combate ao Coronavírus. Pensando nisso, o vereador Tico Jardim (Pros) propôs a criação do programa de suporte à saúde mental aos servidores públicos de Macaé.

“O serviço público é algo que demanda muito o servidor, que por vezes pode acabar desenvolvendo algum transtorno. Ainda mais em se tratando da Covid-19, que está vitimando milhares de pessoas no país. Olhar para a saúde mental daquelas pessoas
que estão sempre prontas a acolher o nosso munícipe é fundamental para que o macaense seja bem tratado pelo poder municipal nesse momento tão difícil”, acredita o parlamentar.

A medida já foi aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Welberth Rezende. O texto prevê que é responsabilidade do poder público fazer a difusão de informações sobre doenças psiquiátricas, bem como tratar os profissionais que forem acometidos pelas doenças, dentre outras providências.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img