Costa do Sol,

terça-feira, agosto 16, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Escolas privadas são fiscalizadas em Macaé

Mais lidas

- Advertisement -

Sem agendamento prévio e com o objetivo de monitorar se as normas estão sendo cumpridas e mantidas pelos proprietários e diretores, equipes da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária, seguem fiscalizando as escolas privadas de Educação  Infantil (creche e pré-escola), que estão em funcionamento recebendo alunos presencialmente, conforme autoriza o Decreto Municipal 119/2021 (que alterou o cronograma de retorno do Decreto Municipal 46/2021).

Só unidades escolares que contam com a Certificação Especial Provisória, documento que dá aprovação da Vigilância Sanitária quanto ao Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais, estão sendo vistoriadas – 15 já foram fiscalizadas até sexta-feira (21). Todas as visitas seguem os protocolos sanitários e regras de distanciamento social.
 
Caso não haja o cumprimento do Plano Municipal ou inexatidão das informações prestadas pelas escolas, haverá suspensão da Certificação, sanção e até interdição com paralisação da frequência presencial.
 
As datas previstas de reabertura das escolas têm um cronograma gradual e segmentado. Neste dia 24 retornaram as aulas presenciais do Ensino Fundamental I, seguido do Ensino Fundamental II, no dia 31 de maio, na rede privada.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -